sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Elvis Hitler - Disgraceland (1988)

Elvis Hitler - Disgraceland (1988)

Amigos,
Em Detroit, Michigan, no ano de 1986, o vocalista Jim Leedy e seus amigos John Defever (guitarrista), Warren Defever (baixista) e Damian Lang (baterista) decidiram formar uma banda que misutrasse a simplicidade e a ironia do punk com a energia do rockabilly. Nascia a "Elvis Hitler", uma lenda do psychobilly. Leedy encarnou o personagem e passou a conduzir sua banda pelos palcos do underground falando sobre guerras, violência, caveiras e inferno. É óbvio que se tratava de um suicídio comercial mas, mesmo assim, a "Restless Records" apostou na banda e garantiu um bom contrato pros esquisitões - e, de quebra, os três discos da discografia da banda.
"Disgraceland" foi o primeiro: preciso como os bons discos punk, empolgante como os bons discos de rockabilly. Músicas rápidas, letras criativas, engraçadas e provocadoras, e climas que remontam à Nashville, Sun Records e o tempo em que o rock era coisa para poucos. Destaque para as faixas "Ten Wheels for Jesus", "Hot Rod to Hell" e "Green Haze", uma paródia da clássica "Purple Haze", de Hendrix.
A banda chegou a adotar o nome de "Splatter" para ver se conseguia superar os boicotes e preconceitos que o nome original causava mas não deu certo. Permaneceram ativos até 92 quando o baixista Warren Defever decidiu embarcar num projeto solo com a "His Name Is Alive". Em 98 houve um breve retorno da Elvis Hitler com Rich Strock no contrabaixo. Defever só voltou à banda em 2003 mas sem novos lançamentos.
Mais informações no myspace da banda.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^