segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Brother Cane - Brother Cane (1993)

Brother Cane - Brother Cane (1993)

Amigos,
formada no ano de 1990 em Birmingham, Alabama (EUA), a Brother Cane surgiu da iniciativa do guitarrista e vocalista Damon Johnson e do baixista Glenn Maxey. Os dois, mais o guitarrista Roman Glick e o baterista Scott Collier pariram, em 1993, o disco “Brother Cane”, cartão de visitas da banda. “Got no Shame”, faixa que abre o disco, já entrega de cara: Southern Rock roqueirão, com muita guitarra e energia. Já "Hard Act to Follow", a segunda do disco, traz à tona o lado mais "farofa" da banda - nada que comprometa o registro, é lógico.
Maxey, o baixista, deixou a banda logo após esse álbum e foi substituído pelo companheiro de banda e guitarrista Glick. Para assumir as seis-cordas, ingressou na Brother Cane o guitarrista David Anderson.
A banda gravou, ainda, outros dois discos, totalizando uma discografia de três registros até 1998 quando resolveram encerrar as atividades. Damon Johnson passou a se dedicar à "Red Halo" e "Slave to the System", banda em que toca ao lado de seu amigo Roman Glick. David Anderson, hoje, excursiona com a banda "Atlanta Rhythm Section".
Mais informações no myspace oficial da banda.
Até mais.

2 comentários

Dr. Carrion disse...

opa opa! Adicionando seu blog agora mesmo!

abraço!

Bloody Mary disse...

Obrigada, Dr. Carrion!
Espero que goste de nossas sugestões e que nos visite sempre!
Já estamos linkando seu blog aqui também!
Até mais! :D

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^