sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tarja Turunen - Yhden Enkelin Unelma (EP2004)

Amigos,
essa postagem atende ao pedido/sugestão do parceiro Lestat, do blog "Celestial Brightness"
(lá, inclusive, você encontra outros bons materiais da Tarja e afins).
Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli nasceu em Kitee,, Finlândia, em 1977. Interessada por música desde pequena, Tarja participou do coral da igreja que sua família frequentava e, aos seis anos, passou a ter lições de piano erudito. Nessa época Tarja admirava Whitney Houston e Aretha Franklin. Somente quando se mudou para Savonlinna que Tarja passou a ter aulas de canto lírico. Aos 18 anos Tarja se mudou novamente, agora para Kuopio, onde desenvolveu cada vez mais suas técnicas de canto lírico. Em 96 Tarja e seus amigos de escola Tuomas Holopainen e Emppu Vuorinen - ambos guitarristas - arriscaram gravar uma demo acústica chamada "Nightwish". Nascia a banda que alçaria Tarja a patamares inimagináveis.
Em 2004, ainda integrante da banda Nightwish, Tarja lançou "Yhden Enkelin Unelma", um EP temático (natalino) que deu início ao trabalho solo da vocalista. O registro atingiu disco de platina na Finlândia e ao primeiro lugar nas paradas musicais tanto em 2004 quanto em 2005. Com esse primeiro trabalho solo Tarja excursionou por Finlândia, Alemanha, Espanha e Romênia e preparou o terreno para o primeiro disco completo que seria lançado dois anos depois.
Nesse arquivo aqui compartilhado vocês encontrarão uma proposta bem diferente da banda original de Tarja: quarteto de cordas, flautas, espírito de Natal e os primeiros passos da talentosa Tarja Turunen em sua carreira solo.
Amostras do que ela é capaz? Aqui.
Até mais.

3 comentários

Lestat disse...

simplesmente maravilhosa esta postagem,Mary vc foi linda em breve ela lançara o seu mais novo album estou no aguardo.

Bloody Mary disse...

Obrigada, Lestat.
Porcurei postar algo que eu gostasse e que já não estivesse em seu blog - acho que vale a pena!
Obrigado por nos visitar e por participar.
Até mais.!

Anônimo disse...

Adoro a Tarja Turunen. A voz dela...é demais

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^