quinta-feira, 23 de julho de 2009

Celldweller - Celldweller (2003)

Amigos,
a banda Celldweller surgiu em 99, em Nova Iorque.
Depois de integrar a banda "Circle of Dust" (que já apresentava um Metal Industrial bem interessante), o vocalista Klayton começou a manifestar interesse em misturar essa influência com o Goth Rock, ou seja, o peso e as experimentações eletrônicas do Industrial com as melodias e temas do Rock Gótico. Em 98/99 Klayton começou a compor e registrar suas primeiras idéias (devidamente lançadas no ep "Celldweller", de 99) ao lado do amigo Criss Angel. O registro esgotou-se rapidamente, o que mostrou que havia interesse por aquela proposta muscial. Mas, em 2000, os dois se separaram e Klayton prosseguiu sozinho com a Celldweller. Em fevereiro de 2003 (depois de muito atraso) foi lançado "Celldweller", primeiro álbum completo oficial. O disco repercutiu muito bem tanto junto aos fãs quanto junto à crítica. Ajudado pelo licenciamento de todas as faixas desse primeiro disco para diversas mídias (filmes, seriados, videogames etc) o álbum alcançou a posição de número 17 da Billboard Top Internet Albums. Além disso, "Celldweller" ganhou o prêmio de "Álbum do Ano" da Just Plain Folks Music Awards.
Destaque para as faixas "Switchback", "Own little World" e "Frozen".
Minha opinião: uma boa banda com algumas boas idéias mas que exagera nas influências de "Nu Metal" (que por si só já é um gênero bem controverso..). Vale ouvir pra não elogiar ou criticar sem razão.
Mais informações na página oficial da banda.
Até mais.

2 comentários

Lestat disse...

Gostei da biografia da banda. bem gostaria de sujerir que fizer-se tambem com a cantora taja Turune amo esta mulher ela tem uma voz linda caso poste alguma coisa sobre ela ficarei muito feliz em ler.

Bloody Mary disse...

Ok, Lestat.
Sugestão anotada. Vou ver o que eu tenho dela pra postar. Aguarde!
:)

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^