domingo, 7 de junho de 2009

Vídeo: Hellraiser (1987) (739 MB - .avi - legendado)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Mil novecentos e oitenta e sete foi o ano que marcou a entrada de Clive Barker no mundo da Sétima Arte. Ele, autor inglês que na época ja era reconhecido por sua literatura repleta de sexo e violência (chegou a ser considerado o "futuro do Horror" pelo mestre Stephen King), debutou dirigindo aquele que até hoje é considerado um marco e referência do horror nos anos 1980, um clássico moderno do gênero: "Hellraiser - Renascido do Inferno". Baseado no conto "The Hellbound Heart", do próprio Barker, o filme apresenta Frank, personagem ambicioso, representação humana do "crer ser". É ele quem desencadeia toda a trama: sua incredulidade e ganância condena-o a julgar-se auto-suficiente e lança-o à perdição. Dor e aprisionamento eterno - até que o destino encarrega-se de expor tudo a todos. Outro trunfo do filme são os "cenobitas", criaturas vindas do inferno e que vivem às custas do angustiante sofrimento da carne alheia: capturam almas e proporcionam experiências fora da compreensão humana, através de horríveis torturas, com o uso de correntes e ganchos pontudos, misturando dor e prazer - a dualidade indivisível.
Dentre eles: Pinhead, o líder.
O filme (que pensou-se em chamar "Sadomasoquismo Além da Tumba" para não chocar tanto) custou 1 milhão de doláres e rendeu 30 vezes este valor, dando origem a uma série de franquias e seqüências que não fazem sombra ao original.
Meus destaques: a filosófica frase de Pinhead "Nós somos os exploradores das regiões profundas da experiência. Demônios para alguns. Anjos para outros." ou ainda a inquietante frase que fecha o filme: "Jesus chorou."
Assista ao trailer oficial aqui.
Postagem original - CineDark.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^