domingo, 21 de junho de 2009

Upsidedown Cross - Upsidedown Cross (1991)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Quem poderia imaginar que J.Mascis, ícone da geração alternativa/grunge, tivesse um passado "metaleiro"? Pois é a mais pura verdade! J.Mascis, da Dinosaur Jr., foi baterista da Upsidedown Cross, uma banda de Doom Metal do início dos anos 90.
Achou muito?
Pois fique sabendo que além de tocarem Doom Metal a Upsidedown Cross adotava a temática satanista, propositadamente estereotipada como crítica - não apenas aos valores da sociedade mas também às milhares de bandas do gênero que "se copiam" no universo do metal.
Politicamente incorretos, heréticos e blasfêmos ao extremo, Mascis (bateria), Rico Petroleum (guitarristas), Cheez (baixo) e Larry Lifeless (vocalista) nunca esconderam o lado cômico da situação - assistam ao vídeo de 'Mass In Blood' e vocês entenderão o que quero dizer.
Outra curiosidade: existem duas versões para o sujeito da capa.
A primeira diz que trata-se do famoso ocultista inglês Aleister Crowley, numa montagem sobre uma foto posada no Bodhisattva Hotei.
Outra versão - bem mais interessante e condizente com a personalidade desse projeto - diz que se trata do ator responsável por interpretar a segunda encarnação do palhaço Ronald Macdonald que, no final da vida, converteu-se ao budismo e passou a denunciar todas as agrúras e mazelas da famosa cadeia de fastfood para a qual trabalhava.
Em breve o lado punk/hardcore do senhor Mascis.
Mais informações e amostras no espaço da banda criado pelos fãs.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^