quinta-feira, 11 de junho de 2009

At the Drive-In - Relationship of Command (2000)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Como tudo nesse universo a At the Drive-In teve um começo, ume meio e um fim. Em 2000 a banda lançou "Relationship of Command", terceiro e último álbum completo com músicas inéditas. Iggy Pop aparece na faixa "Rolodex Propaganda" (fazendo os backing vocais) e em "Enfilade" (como "a voz" ameaçadora). O disco figura na 94ª posição dos 100 mais importantes discos de guitarras da revista Guitar World e na posição de número 84 da Spin Magazine dos maiores álbuns de 85-05. Frescuras à parte o disco traz o bom e velho barulho post-rock-alternativo produzido por Bixler, Ward, Rodriguez, Hinojos e Hajjar. "Arcarsenal" é explosiva. "Pattern Against User" é aquele tipo de música que fica na sua cabeça por horas - mesmo sendo totalmente fora do convencional. "Invalid Letter Dept." é a personificação do pós-rock alternativo. "One Armed Scissor" é tão boa que só assistindo ao vídeo!
Sobre o fim da banda muita coisa foi dita: disseram que se tratavam de diferenças pessoais (Rodriguez-Lopez e Zavala estavam com problemas com as drogas); disseram que eram diferenças artísticas (Zavala e Rodriguez-Lopez queriam que o próximo disco da ATDI fosse similar ao "The Piper at the Gates of Dawn", do Pink Floyd, enquanto que os demais integrantes da banda queriam que ele fosse mais alternativo); disseram que foi por causa das exaustivas excursões.
Meias-verdades que se completam.
Depois do fim da ATDI Zavala e Rodriguez-Lopez formaram o Mars Volta (que remete, realmente, ao Pink Floyd do início de carreira), e Jim Ward, Paul Hinojos e Tony Hajjar formaram o Sparta (mais alternativo, assim como eles queriam).
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^