quinta-feira, 11 de junho de 2009

At The Drive-In - Acrobatic Tenement (1996)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Cedric Bixler Zavala (vocal, percussão, sintetizador), Jim Ward (guitarra, vocal, teclado, percussão) e Omar Rodriguez-Lopez (guitarra, vocal) formaram, em El Passo (Texas/EUA) o At the Drive-In. Como toda boa banda underground, no começo, o At the Drive-In circulava pelas redondezas de sua cidade natal, se apresentando em moquifos pra públicos minúsculos. Nada que impedisse os caras de gravarem, em 94, um primeiro EP entitulado "Hell Passo", uma homenagem à cena underground local. Pouca coisa mudou com esse registro - a At the Drive-In continuou tocando em pequenos locais e pra pequenos públicos só que agora tinha o cdzinho pra vender nos shows. No ano seguinte a banda investiu num segundo ep sutilmente chamado de "Alfaro Vive, Carajo!". O barulho e as performances de palco de Zavala, Ward e Rodriguez-Lopez chamaram a atenção da Flipside Records. Detalhe: quando foram vistos pela gravadora a At the Drive-In estava se apresentando pra um público contado de 9 pessoas!
Pela Flipside o At the Drive-In gravou "Acrobatic Tenement", o primeiro álbum completo da banda, a um custo de US$600 para a gravadora. Pouco depois do lançamento do disco o baterista Tony Hajjar e o baixista Paul Hinojos foram agregados à ATDI (Rodriguez-Lopez, que era baixista, assumiu a segunda guitarra.
O estilo do At the Drive-In é inconfundível: um post-rock barulhento misturando hardcore, jazz, folk e rock alternativo. O vocal de Zavala descarrega a energia da banda em letras que vão do inconformismo politizado (ou não) adolescente ao expressionismo poético abstrato - coisa inclassificável mesmo.
Destaque para as faixas "Embroglio", "Star Slight" e "Schaffino".
Mais informações nessa página.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^