terça-feira, 5 de maio de 2009

Shocking Blue - At Home (1969)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Em 1969 a banda Shocking Blue estava numa encruzilhada: precisava encontrar um modo de ter seu trabalho reconhecido. Tanto eles como a gravadora sabiam do potencial da banda - e apostavam nela! Só que em meio a tantas bandas que explodiram no final dos anos 60 era difícil demais estabelecer-se - e isso poderia significar a diferença entre manter-se ativa ou dispersar. Foi quando o empresário da banda recebeu um despretencioso convite para uma festa em que se apresentaria a banda "Bumble Bee". Da banda em si, pouco se sabe até hoje. Mas a vocalista Mariska Veres chamou a atenção do empresário com sua voz rouca, seus trejeitos e seu visual.
Aquela era a chave pra Shocking Blue.
Veres foi convidada e aceitou, de imediato, participar da banda. Não sei como Fred de Wilde, vocalista original e que gravou o primeiro disco da banda, reagiu a essa nova realidade, mas a história daquela banda holandesa, definitivamente, foi outra a partir daquele dia.
Impossível falar desse disco sem citar o megasucesso "Venus". A letra provocante associada à imagem da vocalista Veres, com certeza, cooptou fãs por todo o mundo. Porém, devo admitir que o que me atraiu até essa banda foi a música "Love Buzz". A primeira vez que eu a ouvi foi através da versão explosiva do Nirvana. Fui atrás do original e me deparei com uma canção cheia de referências orientais, cítaras, e o vocal marcante de Veres. Excelente! Tem ainda "Harley Davidson", e "Love Machine".
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Unknown disse...

CARA SHOCKING BLUE É MUITO BOM. VOU POSTAR A DISCOGRAFIA NO CLASSIC ROCK

Hellraiser disse...

Saudações, Paulão.
Eu reconheço que só chegei até essa banda através do Nirvana (mais de 20 anos de atraso!) Mesmo assim valeu - e muito - a pena!
Eu quis postar os dois primeiros pra dar uma idéia do que foi a banda antes e depois da chegada da Mariska Veres, mas fique à vontade pra disponibilizar essa banda quando quiser!
Um abraço e obrigado pelo comentário!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^