domingo, 3 de maio de 2009

Flower Travellin' Band - Satori (1971)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Em 1967 Yuya Uchida e Remi Aso formavam um belo casal de intérpretes à frente da banda "The Flowers". Gravaram um álbum, em 69, com versões para músicas de Hendrix, Joplin, Cream e Jefferson Airplane que ficou mais conhecido pela capa - em que os integrantes da banda apareciam nus - do que própriamente pela obra. Talvez por isso Uchida e Aso decidiram deixar a banda. Akira "Joe" Yamanaka (vocalista), Fujimal Yoshino (guitarrista), Jun Kobayashi (baixista), Kuni Kawachi (tecladista) e Joji "George" Wada (baterista), então, prosseguiram sem os dois, optando por um novo nome: "Flower Travellin' Band". Em 70 gravam e lançam o single "Crash", com claras menções progressivas, com a participação do trompetista Terumasa Hino. No mesmo ano eles lançam "Anywhere", um álbum completo mas que ainda era totalmente baseado em versões.
Foi então que veio "Satori" (1971).
Provavelmente o mais conhecido registro dessa banda contém cinco faixas originais, divididas em cinco partes, de altíssimo nível. As experiências progressivas e de "Jam Rock" deram espaço a um Heavy psicodélico repleto de riffs e solos magistrais. Fãs de Stoner e de Doom Metal vivem, até hoje, impressionados com esse registro. Destaque para a faixa "Satori pt.2" e suas guitarras cortantes e marcantes, e "Satori pt.3", com seu denso clima psicodélico e obscuro.
Imprescindível.
Pelo que consta, a banda voltou à ativa em 2008.
Mais informações na página oficial da banda.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Unknown disse...

esse disco é matador...
curto muito essa banda!
paulão
apareça.

Hellraiser disse...

Saudações, paulão.
Esse é clássico MESMO!
Com todas as letras - e se você ouvir o "Sonic Flower" vai perceber muitas semelhanças (apesar dos 30 anos que os separam!)
Valeu, Paulão, pela visita e por marcar presença no Estranho Mundo!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^