quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dogs D´Amour - The State We're In (1984)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Londres, Inglaterra, 1983.
O guitarrista Timothy Taylor, mais conhecido com Tyla, decide formar uma banda de rock´n´roll: The Bordello Boys. Aliado ao vocalista americano Robert Stoddard (Ned Christie, para os íntimos) - que passava uma temporada nas terras da Rainha - Tyla começa a compor. Logo, juntam-se à banda o guitarrista Nick Halls, o baixista Karl Watson e o baterista Bam. Pouco depois, Christie sugere outro nome pra banda.
Nascia a Dogs D'Amour.
A banda apresenta seu Glam Rock algumas vezes até conseguir um contrato com a Kumibeat Records, gravadora finlandesa. Porém, pouco antes de gravarem o primeiro disco, Tyla e Christie se desentendem e o vocalista deixa a banda. Quase na mesma época, Halls e Bam resolvem pular fora também, obrigando Tyla e Watson a reformular a banda. Para assumir as guitarras, Tyla convida Dave Kusworth, e para a bateria, Paul Hornby. Com essa formação a Dogs D'Amour viaja à Finlândia e grava "The State We're In", álbum de estréia da banda. Destaque para as faixas "How Do You Fall In Love Again?" e "The State I'm In".
Com esse álbum a banda retorna à Inglaterra e são cooptados por Johnny Thunders para excursionarem juntos. O baterista Bam é reintegrado à banda (Paul Hornby, mais tarde, formaria a Quireboys) enquanto que Jo "Dog" Almeida assume as guitarras no lugar de Dave Kusworth (que saiu pra formar sua própria banda: The Jacobites).
Mais informações na página oficial da banda.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^