terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

The Deviants - Ptooff! (1967)

Amigos,
"The Social Deviants" foi um grupo de rock formado por Mick Farren (vocalista e compositor) em Ladbroke Grove, subúrbio da Inglaterra. Com ele, tocavam o baixista Pete Munro, o guitarrista Clive Muldoon e o baterista Russell Hunter. Rapidamente, Munro e Muldoon foram substituídos por Cord Rees e Sid Bishop, respectivamente. Farren, então, decidiu abreviar o nome da banda para "The Deviants". Foi com esse nome que eles gravaram, em 67, de forma independente, o primeiro registro da banda: o álbum "Ptooff!". O disco foi "patrocinado" por um amigo muito rico de Farren, Nigel Samuel, que tinha 21 anos na época e era grande fã da banda. As vendas foram através de fanzines e jornais underground até que uma cópia do disco chegou à Decca Records - que só teve o trabalho de relançá-la (espertinhos, não?!).
Pouco depois disso, mais precisamente em junho de 67, baixista Cord Rees deixou a banda e foi substituído por Duncan Sanderson.
Definir o som de uma banda nunca é fácil, mas pra mim, o som da "The Deviants" é um garage-rock psicodélico, algo parecido como se os Stones tivessem exagerado no LSD.
Coisa fina mesmo!
São considerados como pré-punks pois tinham as mesmas características e atitudes dos Stooges
- só que vieram dois anos antes!
Confiram as faixas "I'm Coming Home" e "Deviation Street"
Mais informações nessa página.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^