quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Witchfinder General - Soviet Invasion (EP 1982)

Boomp3.com
Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
O ep "Soviet Invasion" (outra espécie de 'caça-às-bruxas') foi lançado em 1982, um ano após o primeiro single da banda ("Burning a Sinner"). O registro, cercado de lendas como todo bom álbum de heavy metal, contém, segundo informações colhidas, músicas que foram compostas para integrar o single de 81 mas que não foram escolhidas (ou seja, sobra de material). A formação desse ep é a mesma do registro anterior - o que sugere que essa "lenda" possa ser verdadeira. Independente disso, esse ep repercutiu bem junto ao público e à crítica e abriu caminho para a gravação do primeiro álbum naquele mesmo ano de 1982.
"Almas atormentadas, tremei!"

4 comentários

Ruptured disse...

seeeeeempre quis ouvir isso. Valeu mesmo.

Anônimo disse...

Saudações, Ruptured.
Na verdade eu cheguei a essa banda através das bandas "nova" que fazem o "metal retrô". Muitas delas citam o Witchfinder General como precursores do Doom - e consequentemente do Stoner. Não me arrependi. Obrigado pela visita e volte sempre.

Ruptured disse...

E não precisam ser necessariamente bandas novas, Cathedral e Candlemass, que fariam parte da primeira onda do doom, também se inspiram do Witch que se inspirou no Sabbath que se inspirou em Satã.

Amém Brabera.

Anônimo disse...

Saudações, Rup.
Você traçou, com exatidão, a escala evolutiva do doom - do Satã ao Sabbath. Muito sagaz..
Até mais.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^