sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Slayer - Show no Mercy (1983)

Boomp3.com
Amigos,
em 1981 os guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King se conheceram quando faziam testes para uma banda, na California, Estados Unidos. Resolveram que juntos podiam montar sua própria banda e foram atrás disso. King chamou Tom Araya, baixista e vocalista com o qual já tinha trabalhado em outra banda e, num golpe de sorte, King conheceu Dave Lombardo enquanto trabalhava entregando pizza. Estava formado o Slayer. A banda tocava versões pra músicas do Iron Maiden e do Judas Priest (geração que os precedeu) em clubes e festas locais. No início eles assumiram uma imagem ligada à contestação religiosa com cruzes invertidas, pentagramas etc. Nessa época eles foram vistos pelo jornalista musical Brian Slagel que havia fundado a gravadora Metal Blade há pouco tempo. Slagel ficou impressionado com o que viu e pediu-lhes que gravassem uma música própria para que fosse incluída numa coletânea que a sua gravadora estava pra lançar. A banda aceitou a proposta, compôs e gravou a canção "Aggressive Perfector" que foi inserida na compilação "Metal Massacre III" e, com isso, impressionou tanto Slagel que ele contratou a banda para seu cast. O álbum de estréia - esse da postagem de hoje - teve que ser auto-financiado. Araya trabalhava como terapeuta respiratório e lançou mão de suas economias que, junto com um dinheiro emprestado pelo pai de King, teve que ser suficiente para os planos da banda. "Show No Mercy" foi lançado em Dezembro de 1983 e repercutiu muito bem entre os fãs daquele estilo mais rápido e agressivo, quase sempre flertando com o punk e o hardcore, que estava nascendo naqueles dias: o Thrash Metal. Para saber mais sobre a banda visite a página oficial e/ou o myspace da banda.
Até mais.

2 comentários

Ruptured disse...

Eu bem q poderia tentar fazer meu primeiro comentário em um outro disco...Mas tem uma coisa ruim que me manipula e me faz comentar aqui!

Embora lá no Brabera essa bolacha seja ingresso de entrada e não é necessário falar mais nada, por aqui fica meus sinceros votos de que esse disco distorça e corrompa a mente dos freqüentadores na mesma medida que esse fato aconteceu comigo! E Basta!

E agradeço ao Hellraiser pela recomendação, e desejo aos dois postadores vida longa ao blog.

Cya in Hell!

Hellraiser disse...

Saudações, Rup.
Como você sabe, foram vocês (Hammet e Ruptured) que com o convite para colaborar com o Brabera iniciaram todo esse processo de procurar e compartilhar todo tipo de música barulhenta e estranha -onde isso vai parar eu não sei.. O que eu sei é que devo a vocês essa minha nova realidade e a coragem pra encarar esse novo desafio: compartilhar musicas estranhas. Espero vê-lo por aqui sempre que quiser "aliviar" um pouco seus ouvidos da "babera" do dia a dia (isso é possível?). Enfim, volte sempre e seja bem-vindo a esse mundo! Até!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^