sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Metallica - No Life 'Til Leather (Demo 1982)

Boomp3.com
Amigos,
James Hetfield (guitarrista e vocalista) e Lars Ulrich (baterista) fundaram o Metallica em 1981, na Califórnia (EUA). Os primeiros ensaios contavam ainda com Ron McGovney no baixo e vários guitarristas como Lloyd Grant, Brad Parker e Jeff Warner. Inspirados por bandas como Black Sabbath, Motörhead, Venom, Mercyful Fate, Iron Maiden, Diamond Head, Saxon, Thin Lizzy, Queen e Led Zeppelin os então garotos do Metallica resolveram mesclar tudo isso com o punk rock de bandas como Ramones, Misfits, Zeroption e o hardcore do Discharge, dando origem a um novo gênero: o Thrash Metal. São até hoje considerados criadores desse estilo ao lado de bandas como Slayer, Megadeth, Exodus e Testament. No início de 82 as trocas constantes de guitarristas estavam atrapalhando a banda e, através de um anúncio de jornal, eles encontram Dave Mustaine. Com equipamento próprio e dono de uma técnica invejável ele é aceito e logo se torna principal compositor da banda. Algumas demos são gravadas com essa formação até que em março eles gravam "No Life 'Til Leather", essa demo que eu compartilho hoje com vocês. Esse vídeo de 83 mostra a banda em uma performance com essa formação tocando as clássicas "Jump in the Fire" e "The Mechanix" (realmente vale muito a pena assistir a isso!). A história prossegue de modo muito interessante, mas numa próxima postagem a gente trata disso.
Até mais.

2 comentários

Roberta Harold disse...

No Life til leather é o primeiro verso da musica Hit The Lights, será que não é a versão demo dela?
Bjs

Hellraiser disse...

Saudações, Roberta.
"No Life 'Til Leather" foi uma demo completa das faixas que vieram a ser gravadas depois no primeiro disco oficial do Metallica - o clássico Kill'em All.
O que chama a atenção aqui é a participação ativa de Mustaine tocando, já que como compositor sua importância no primeiro álbum é indiscutível.
Obrigado por sua visita e seu comentário.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^