quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Kyuss - Wretch (1991)

Boomp3.com
Amigos,
formada em 1989 em Palm Springs, Califórnia (EUA) com o nome de "Katzenjammer", essa banda foi a responsável por popularizar o Stoner Rock, estilo que se baseia no Hard Rock e Heavy Metal psicodélico dos anos 70 mas sem os exageros do gênero (gritos, urros, blasfêmias, escatologias etc.). Da primeira formação constavam nomes como John Garcia (vocal), Josh Homme (guitarra), Chris Cockrell (baixo), Brant Bjork (bateria) e Nick Oliveri (guitarra base). No início tocavam nas "generator parties", festas no meio do deserto regadas a bebidas e drogas, em que as bandas usavam geradores movidos a gasolina para gerar energia para os equipamentos. Josh Homme começou a ganhar uma reputação por tocar guitarra elétrica através de amplificadores de baixo para criar um som pesado e grave. Logo trocaram de nome para "Sons of Kyuss", inspirado em uma criatura do jogo Dungeons & Dragons. Gravaram uma demo em 90 após a qual Chris Cockrell deixa a banda. Nick Oliveri assume o baixo no lugar de Cockrell e, finalmente, a banda se estabiliza para a gravação desse primeiro álbum oficial, "Wretch", de 91, já com o nome de "Kyuss".
Em 95 a banda chegou ao fim mas de suas cinzas surgiram as bandas Queens of the Stone Age, Hermano, Slo Burn, Brant Bjork, Che, e Mondo Generator (só por isso já vale uma escutadinha, certo?). Bom, se tudo tem um começo, podemos dizer que o stoner rock começou aqui. Bem, como não achei nenhum vídeo da época desse primeiro disco resolvi por o primeiro vídeo dos caras que eu assisti (e fiquei impressionada, diga-se de passagem!).
Até mais.

2 comentários

Anônimo disse...

Não sei porquê mas tô me identificando com essa "estranha"..
Kyussssssssss!

Bloody Mary disse...

Aêêêê, FelipSK8_I_ , assim que se fala! Se tiver alguma sugestão - e ela coincidir com as coisas que eu gosto - manda aí! Até mais!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^