quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia (1984)

boomp3.com
Amigos,
essa sim, pode ser considerada uma das bandas mais bem-humoradas, e mais inteligentes, do rock nacional. Foramada por Roger, Edgard (que na época já tocava com o Ira!), Sílvio e Leôspa no final dos anos 80, o Ultraje toca uma mistura de rock com influências das mais variadas, indo do punk ao metal, da MPB à surf music. As letras sempre irreverentes (mas nunca "bobinhas") são a marca registrada desses caras. Quem não se lembra do refrão de "Inútil", "Ciúme" e "Eu me amo"? Essa é uma daquelas bandas que não precisa falar muito, basta ouvir. Desde o primeiro disco, "Nós Vamos Invadir Sua Praia", lançado em 84, o Ultraje tinha uma identidade própria, que não se alterou mesmo com o passar dos anos (e mesmo com a gravação de um "acústico"..). Mais do que um disco recomendadíssimo, uma banda histórica, ideal pra quem quer saber a diferença entre ter bom-humor e ser só "engraçadinho"..
Até mais.

2 comentários

Anônimo disse...

Olá, Mary.
Seu blog está ficando muito bom! Agora que você começou a postar as bandas nacionais, então, tá ficando melhor ainda! Abraço.

Bloody Mary disse...

Oi, Fred!
Que bom q vc gostou! Ainda estamos no começo, mas garanto q vem muita coisa boa por aí.. Volte sempre e continue comentando! Até!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^