quinta-feira, 13 de maio de 2010

T.S.O.L. - Hit and Run (1987)

T.S.O.L. - Hit and Run (1987)

Amigos,
a T.S.O.L. nasceu em Long Beach (Califórnia), no ano de 1979.
Jack Grisham (vocalista), Ron Emory (guitarrista), Mike Roche (baixista) e Todd Barnes (baterista) deram as primeiras formas à banda que apresentava um punk rock politizado e direto. Aos poucos, músicas como "Abolish Government", do primeiro ep, foram cedendo espaço ao horror e às influências dark, como visto nas faixas "Silent Scream", do primeiro álbum. Depois disso a banda incorporou teclados (como na faixa "Beneath the Shadows", do álbum de mesmo nome) e afastou-se ainda mais das raízes cruas de suas origens.
Só isso seria mais que o suficiente pra qualquer moleque recém-saído das fraldas acusá-los de "vendidos" e "traidores". Mas não para eles.
Em 87 a banda gravou "Hit and Run", o disco que baniu a T.S.O.L. definitivamente do universo punk e lançou-o direto ao hard rock.
"Farofa"? Pode ser - mas ainda assim com qualidade e sinceridade.
Destaque para faixas "It's Too Late", "The Name Is Love" e "Hit and Run"
Mais informações sobre a T.S.O.L. aqui.
Até mais.

2 comentários

Pervitin Filmes disse...

Assisti a um show deles aqui em Brasília junto com outra banda muito legal, o Agent Orange. Isso foi em 2000. O engraçado é que foi durante o festval de Reggae RUFLES REGGAE, e poucas pessoas conheciam o som dessas bandas. Foi muito massa.

Valeu BloodyMary.
Um abraço.

www.pervitinfilmes.blogspot.com

Hellraiser disse...

Saudações, Mary.
Muito corajosa essa postagem do TSOL. A banda frequenta os blogs mas poucos são os que publicam o o "Hit & Run". Quando eu puder subirei o "Strange Love", outro disco que eu gosto e recomendo.
Quanto ao "farofa", cada cabeça, uma sentença.
Obrigado pela postagem e até.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^