domingo, 23 de maio de 2010

Charles Bukowski - Misto Quente (1982)

Misto Quente (.pdf)
Charles Bukowski.
Tamanho: 886.01 KB.
Idioma: português.

Amigos,
não há mais nada a ser dito sobre Charles Bukowski.
Sua literatura influenciada por Hemingway e Dostoiévski, a montanha-russa de sentimentos, a repulsa, o nojo, o ódio, o amor, a paixão, a melancolia, as mulheres, as bebedeiras, os excessos, valeram-lhe a nobre alcunha de "Velho Safado".
Tá bom ou quer mais?
"Ham on Rye", ou "Misto-Quente" (na versão em português) é uma semibiografia. Situada em Los Angeles, no pós-depressão, a novela de Bukowski acerca-se da história de Henry Chinaski, alter-ego do escritor. Através dele Bukowski remonta o contraste entre a cidade idealizada e a cidade real, o "american way of life", a violência física e a psicológica, típica dos jovens de todas as épocas, a alienação e a total inaptidão para lidar com a vida, as frustrações e os valores de uma sociedade castradora e conservadora.
Não é por acaso que suas idéias aparecem constantemente nas músicas de Anthrax, Apollo 440, Leftover Crack, Bad Radio, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e HIM.
Mais informações aqui.
Até mais.

5 comentários

Anônimo disse...

Bukowski é gênio. Sirva um drink e leia "A mulher mais linda da cidade". Quando a Madonna era casada com o Sean Pen, passou muita raiva, com as farras dos dois loucos.!
Um abraço.
Sandro Neiva

www.pervitinfilmes.blogspot.com

Licor de Chorume disse...

Minha inspiração no dia-a-dia!!!

Todos os loucos deveriam ler e conhecer mais sobre Buk!


excelentíssimo post!

Hellraiser disse...

Definitivamente, é por postagens como essa que dá orgulho navegar pelos cantos escuros dos blogs pessoais e autorais.
Bukowiski é o mestre de todos andantes, perdidos, boêmios, excluídos, miseráveis e melancólicos desse mundo. Não sei se não exisitiria o underground sem ele - mas com certeza seria diferente.
Os que vão queimar nas labaredas eternas do inferno, vos saúdam, querida Mary.

GANJACORE disse...

MEU PSYCHODELIC FATHER E UM DOS RESPONSÁVEIS POR EU GOSTAR DE LER E BEBER!!!!

Bloody Mary disse...

Amigos,
muito obrigada pelos comentários! Compartilhar Bukowski é um prazer e um dever que todo bom filho do "universo marginal" tem que cumprir. Leio, releio, empresto, dôo meus livros sempre que possível, sempre com a expectativa de que mais uma cabeça se abra para novas formas de se enxergar a realidade.
Faço minhas as palavras do mestre:
"Me sinto bem em não participar de nada. Me alegra não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo"
Ponto final.

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^