domingo, 18 de abril de 2010

Type O Negative - Dead Again (2007)

Type O Negative - Dead Again (2007)
Type O Negative - Dead Again (Audio Bonus Disc 2008)

Amigos,
formada em 1989 no Brooklyn, Nova Iorque, o "Type O Negative" nasceu quando Pete Steele, vocalista e baixista da banda, convidou o baterista Sal Abruscato para fazerem uns ensaios enquanto sua banda da época - a Carnivore - vivia um período de férias. Para completar o time Steele convidou, ainda, Kenny Hickey (guitarrista) e Josh Silver (tecladista), com quem tocava na banda Carnivore. A banda foi nomeada de "Repulsion" e depois de "Sub-Zero" mas acabaram optando por "Type O Negative" quando perceberam que os outros nomes já eram muito utilizados. Bastou uma única demo para que a banda agradasse a "Road Racer Records" - que depois virou "Roadrunner Records" - e conquistasse seu primeiro contrato com direito a cinco álbuns e uma primeira turnê com Exploited e Biohazard.
"Dead Again" é o sétimo álbum da banda, o mais recente e o primeiro a ser lançado pela "SPV Records". A faixa "The Profits of Doom" apresentava a banda em grande estilo, mesclando o Dark Rock com as sonoridades do Metal, característica da banda desde o surgimento. "September Sun", por sua vez, deixa evidente que a veia Gótica de Steele e seus companheiros nunca abandonaria a banda. "An Ode To Locksmiths" traz de volta os riffs de guitarras associados à melodia sombria. Em "Halloween In Heaven" podemos testemunhar a combinação equilibrada das vozes de Steele e Tara Vanflower.
Aos interessados estou disponibilizando também o disco bônus, anexado ao álbum original em 2008, contendo cinco faixas da banda ao vivo no "Wacken Open Fairy" de 2007.
Type O Negative - Dead Again (Audio Bonus Disc 2008)
Sinceramente,
se eu não fosse fã da banda eu diria que se trata de um álbum criativo e de alta qualidade que merece ser ouvido com atenção antes de se sair por aí elogiando cópias mal-feitas dessa banda.
Mas como eu sou fã de carteirinha eu digo: imperdível!

No dia 14 de abril de 2010 o baixista, vocalista e fundador da "Type O Negative", Peter Steele, faleceu vítima de uma parada cardíaca. Por isso - mesmo que tenham se passado quatro dias - essa homenagem. A banda ainda não declarou se continuará sem Steele ou se encerrará suas atividades mas, com certeza, trata-se de uma perda irreparável.
Mais informações na página oficial da banda.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^