terça-feira, 6 de abril de 2010

Stevie Ray Vaughan - Texas Flood (1983)

Stevie Ray Vaughan - Texas Flood (1983)

Amigos,
Stephen Ray Vaughan nasceu em 3 de outubro de 1954 em Dallas, Texas.
Aos 7 anos ganhou sua primeira guitarra - de brinquedo, com apenas 3 cordas. Aos 9, finalmente, uma guitarra elétrica de segunda mão. Aos 13, com sua primeira banda - "The Chantones" - começou a se apresentar. Aos 16 largou o emprego que tinha num restaurante e passou a se dedicar integralmente à música. Quando fez 17 anos realizou sua primeira gravação profissional em estúdio, uma faixa com a banda de sua escola "A Cast of Thousands" para a coletânea "A New Hi". No mesmo ano largou a escola e mudou-se para Austin, Texas. Aos 18 anos passou a integrar a banda "Krackerjack" mas ficou pouco tempo lá - até que o focalista decidiu que a banda deveria usar maquiagem e ter uma postura teatral no palco! Vaughan ainda passou pelas bandas "Nightcrawlers", "Paul Ray & the Cobras" e "Triple Threat Revue" até se casar com Lenora "Lenny" Bailey, em 79. Outro casamento de Vaughan foi com a banda "Double Trouble". Com essa banda, Vaughan entrou em estúdio no final de 82 e, em apenas 3 dias, saiu de lá com "Texas Flood". Tommy Shannon (baixo) e Chris Layton (bateria) foram os coautores da obra. Da faixa de abertura - a chuckberryana "Love Struck Baby" - passando pelo sucesso eterno de "Pride And Joy", até encerrar o disco com a havaística homenagem à esposa "Lenny", o disco é um clássico da boa música e da guitarra. Vaughan morreu em 27 de agosto de 90, num acidente de helicóptero.
Mais informações aqui.
Até mais.

2 comentários

Pervitin Filmes disse...

O Steve Ray Vaughan é um mago da guitarra. A faixa "Pride and Joy" é puro feeling! Seu bog é muito maneiro! Você mora onde mesmo?
Um abraço.
Sandro Neiva
www.pervitinfilmes.blogspot.com

Bloody Mary disse...

Olá, Sandro.
O Stevie Ray Vaughan é do time dos guitarristas que conseguiram reconhecimento técnico sem abrir mão do feeling - essencial para o "artista".
A banda que o acompanhava ("Double Trouble") também era genial, combinavam perfeitamente!
Respondendo sua pergunta: moro em São Paulo, capital.
Obrigada pela visita e pelo comentário!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^