sexta-feira, 16 de abril de 2010

Solomon Kane - The Dread (Demo1983)


Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Sei que ando em débito com esse blog (e com tantos outros que mal posso enumerar..) mas, como sempre há um "mas", cá estou com uma singela postagem obscura.
Trata-se da "Solomon Kane", banda britânica de Doom Metal.
Diz a lenda que o quarteto composto por Anonymous (baixo e vocal), Titus Crowe e Les Paul (guitarras) e The Iron Man (bateria) faz apenas dois shows por ano: um no solstício de verão, outro no solstício de inverno. Outros juram que se trata de um projeto "não-comercial" e que por trás dos apelidos sugestivos escondem-se personalidades como Sting, Phil Collins, Ritchie Sambora e George Michael que, cansados do mainstream, da bajulação e de ganhar dinheiro, decidiram relaxar e deixar fluir o demônio que habita neles - não sei porque mas eu gostei dessa versão..
Enfim, "The Dread" é uma demo lançada em 83 capaz de deixar o velho Iommi cismado - ("quando foi que eu gravei isso?!", questionaria-se um dos senhores de bigode mais heavy do mundo - o outro é Terence Michael Joseph "Geezer" Butler).
Não sei se a banda sobrevive, não sei se a banda tem outros materiais
mas a faixa "The Dread" merece meus aplausos e minhas recomendações.
Cultuadores do escuro, dos riffs de guitarra e dos andamentos cadenciados:
divirtam-se!
Mais informações no espaço da banda na Internet.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^