sábado, 20 de março de 2010

Grand Magus & Spiritual Beggars - (Split2001)

Grand Magus & Spiritual Beggars - (Split2001)

Amigos,
em 1994 Michael Amott, guitarrista muito reconhecido por seus trabalhos com as bandas Arch Enemy, Carcass e Carnage, fundou em Halmstad, Suécia, a banda Spiritual Beggars. O que era pra ser apenas uma banda paralela ganhou relevância e, desde então, Amott vem se dividindo entres seus projetos igualmente.

(salto no tempo direto para 1996)

Em 1996 os companheiros de banda Janne "JB" Christoffersson (vocalista) e Fox (baixista), que tocavam juntos na banda "Cardinal Fang", de Estocolmo, Suécia, decidiram pular fora e montar um novo projeto. Convidaram, então, para ajudá-los, o baterista Fredrik "Trisse" Liefvendahl, fundaram a Grand Magus e gravam uma pequena demo com três faixas. A demo abriu as portas da "Waterdragon Records", em 2001, para eles e os inseriu definitivamente na cena Stoner.

(novo salto no tempo direto para 2001)

Em 2001 o caminho dessas duas bandas suecas se cruzaram e o resultado foi esse split. Uma faixa pra cada uma poder mostrar do que as bandas "do gelo e da neve" são capazes. A Grand Magus mais cadenciada e sóbria, a Spiritual Beggars mais viajante e com direito a harmônica e teclados.
Imperdível.
Mais informações na página oficial da Grand Magus e no espaço oficial da Spiritual Beggars.
Até mais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^