domingo, 31 de janeiro de 2010

Sponge - Rotting Piñata 1994

Sponge - Rotting Piñata 1994

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Mesmo sem saber o que aconteceu com os links desse blog (se alguém souber, avise-nos!), cá estou novamente importunando os canais auditivos e corrompendo as engrenagens da "indústria" da música.
Em 1991 Vinnie Dombroski, Mike Cross, Tim Cross e Joey Mazzola tocavam na banda "Loudhouse", de Detroit, Michigan. O Hard Rock palatável da banda misturava-se cada vez mais com as influências da "onda alternativa" dos 90´s, microfonias, temas introspectivos e pessimismo. Quando o baterista Jimmy Paluzzi assumiu as baquetas da banda a Loudhouse deixou de existir oficialmente, dando lugar ao nascimento da "Sponge", um espécie de pós-Grunge ou qualquer coisa assim.
Logo de saída, em 93, a banda conseguiu um contrato com a Sony Records que bancou o primeiro disco da banda. "Rotting Piñata" mistura as composições fáceis das FM´s com (algumas) aproximações interessantes com o que rolava fora do mainstream da época. Recomendada para apreciadores de "Nixons" e bandas que tais.
Se essa descrição não foi suficiente para despertar-lhes o interesse pela banda, aqui vão duas curiosidades sobre ela:
1. o título desse primeiro disco, "Rotting Piñata", surgiu da lendária história que o escato-punk GG. Allin cometeria suicídio no meio de uma de suas turnês. Allin queria que seu corpo sem vida fosse pendurado nos palcos e apresentado nas datas que restassem dessa derradeira turnê. Como "grand finale", Allin queria que seus fãs pudessem jogar objetos nele, como se fossem aquelas "Piñatas", só que mais punk..
2. em 28 de junho de 1996 o Sponge foi a banda responsável pela abertura da primeira noite das apresentações da reunião do Kiss. É verdade que a banda de Dombroski foi o "plano B" - o "plano A" era a banda "Stone Temple Pilots" que teve problemas com o vocalista Scott Weiland e suas drogas - mesmo assim, entrou pro currículo dos caras.
Mais informações aqui.
Obs.: como eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente com os links e com o blog vou disponibilizar o link pra download aqui também - e sugiro que os interessados baixem logo:
Sponge - Rotting Piñata 1994
"Almas atormentadas, tremei!"

1 comentário

Bloody Mary disse...

Olá, Hell.
Infelizmente é isso: bloquearam os links nos títulos, ou seja, inutilizaram nossas postagens todas!
Precisamos marcar uma reunião emergencial para decidirmos o destino do "Estranho Mundo"..
Enquanto isso, Sponge: creio ter ouvido esse disco na época de seu lançamento. Confesso que não senti muita firmeza no senhor Dombroski. Mesmo assim, munida de boa-vontade e uma dose extra de letargia, baixarei novamente pra ouvir e tecer novas opiniões.
Obrigada pelo suporte!
;)

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^