segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pequena Biblioteca Pessoal

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.

Aceitando a proposta feita pelo tovarish Joe em seu "Um Farol",
eis aqui uma pequena
- mas a mais relevante, creio eu -
parte de minha humilde biblioteca.

Assim como na música
minhas preferências literárias são variadas
- indo dos clássicos aos quadrinhos sem maiores constrangimentos.

Portanto,
escolhi para registrar aqui aqueles que mais representam pra mim
nesse exato momento da minha vida.

(da esquerda pra direita)

1. "A educação revolucionária do comunista" - Diógenes Arruda.
2. "Macunaíma" - Mário de Andrade.
3."Antes e depois da URSS" - Cláudio Vicentino.
4. "Nós, o povo" - Timothy Garton Ash.
5. "Manifesto do Partido Comunista" - Marx & Engels.
6. "Diário de Che Guevara na Bolívia" - Che Guevara.
7. "Vida e pensamentos - Lênin"
9. "Perestroika" - Mikhail Gorbachev.
10. "Forma de governo - Paulo Martinez.
11. "As três irmãs" - Tchecov.
12. "O primo Basílio" - Eça de Queirós.
13. "O sol também se levanta" - Ernest Hemingway.
14. "A mulher de trinta anos" - Honoré de Balzac.
15. "O amante" - Marguerite Duras.
16. "O grande Gatsby" - F. Scott Fitzgerald.
17. "Contos Escolhidos" - Machado de Assis.
18. "Adam Smith" - coleção "Os economistas".
19. "O nome da rosa" - Umberto Eco.
20. "O príncipe" - Maquiavel.
21. "Lolita" - Vladimir Nabokov.
22. "A divina comédia" - Dante Alighieri.
23. "Crime e castigo" - Dostoiévski.
24. "Dom Quixote" - Miguel de Cervantes.
25. "Anos vermelhos" - Hua Libshan.
26. "Meu amigo Che" - Ricardo Rojo.
27. "Sonhos de uma noite de verão" - Shakespeare.
28. "Coletânea poética Jacarehy - 91"
29. "Mitos Gregos" - Paulo Sérgio de Vasconcellos.
30. "O que é Capitalistmo" - Afrânio Mendes Catani.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^