segunda-feira, 23 de março de 2009

Jesus Lizard - Pure (EP1989)

Amigos,
essa banda fez história ao lado de Helmet e Melvins no lado obscuro do rock alternativo. De 87 a 99 David Yow, Duane Denison, David Wm. Sims e Mac McNeilly compusaram e apresentaram ao mundo o que muitos caracterizavam como "a vã tentativa de alguém, amordaçado, gritar por socorro" (li isso não lembro onde..). Enfim, a história é a seguinte: em 87 o vocalista David Yow mudou-se do Texas pra Chicago onde conheceu o guitarrista Duane Denison, da banda local Cargo Cult. Ciente de suas limitações instrumentais, Yow convou David Wm. Sims - seu companheiro em sua ex-banda - para assumir o baixo. Com o auxílio de Steve Albini - sempre ele - e de uma bateria eletrônica configurou-se uma das bandas mais estranhas do rock alternativo: Jesus Lizard.
O ep "Pure" é o único registro da banda em sua fase "trio-sem-baterista" pois, logo após o lançamento desse registro, e um pouco antes de gravarem o primeiro álbum completo, Mac McNeilly foi integrado à banda como baterista. Destaque para a faixa "Bloody Mary" - não, não se trata de nenhuma homenagem..
Obs.: na página oficial da banda consta que eles estão novamente reunidos e com datas marcadas para se apresentar com a formação original! Aproveitando esse "revival" a gravadora "Touch & Go" anunciou o relançamento dos quatro primeiros álbuns do grupo remasterizados.
Espertinhos!
Até mais.

1 comentário

Unknown disse...

Find more Jesus Lizard in my mp3blog and forum searches:

HERE
and
HERE

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^