sexta-feira, 13 de março de 2009

Hole - Pretty On The Inside (1991)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Nesse que é um dos dias mais estranhos do ano - a sexta-feira 13 - venho pra este mundo pra atender a um pedido feito pela Sandra no chat do "blog-irmão" Brabera.
Eis que ela sugeriu que compartilhássemos materiais do Hole, então, aqui está.
Formada em 89, em Los Angeles, Califórnia, pela guitarrista e vocalista Courtney Love e pelo guitarrista Eric Erlandson. A primeira baixista foi Lisa Roberts, vizinha de Love. Mas ela durou pouco e, em seu lugar, entrou Jill Emery. Caroline Rue assumiu as baquetas e assim a banda começou. A Hole tem influências declaradas de bandas como Big Black, Sonic Youth e Fleetwood Mac, o que torna suas músicas, no mínimo, curiosas. Após alguns ensaios e algumas apresentações nos bares locais, em 90 a Hole lançou o primeiro single independente, "Retard Girl". Em seguida veio uma turnê nacional e o contrato com a Caroline Records. "Pretty On The Inside" é o primeiro álbum oficial da banda e foi lançado em 91. Gravado em quatro dias e com produção de Kim Gordon, baixista do Sonic Youth, e Don Fleming, da banda Gumball, o álbum é uma mistura da simplicidade punk aos barulhos, distorções e microfonias típicas do Grunge.
Destaque para as faixas "Teenage Whore" escolhida como single da semana pela revista Spin e que catapultou a banda ao Top 20 da parada inglesa de singles independentes.
"Almas atormentadas, tremei!"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^