domingo, 8 de março de 2009

Bikini Kill - Pussy Whipped (1993)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
Em 93, depois de excursionarem pelo Reino Unido e de fazerem notar a urgência do "Riot Grrrl", a Bikini Kill se juntou a Joan Jett, talvez uma das verdadeiras precurssoras do movimento feminista no rock. Hanna, inclusive, admitiu isso e declarou admirar a postura de Joan, tanto pessoal quanto artística. Juntas, elas produziram o single "New Radio/Rebel Girl". Em 94 a banda lançou "Pussy Whipped", considerado por muitos o "verdadeiro primeiro álbum da Bikini Kill". Os discursos violentos de Hanna ganham força, cada vez mais, com a barulheira proporcionada por seus companheiros de banda. A doçura de sua voz contrasta, drasticamente, com temas como violência, discriminação e preconceito contra as mulheres.
Destaque para "Rebel Girl" e "Star Bellied Boy".
"Almas atormentadas, tremei!"

1 comentário

claudiaodoSuburbano disse...

Ola, meu nome é claudio e quero comunicar que o link de Bikini kill Pussy Whipped esta fora do ar, e estou montando o meu blog... vou upar meus arquivos no megaupload, se vc se interessar a gente pode trocar links e postagens . Antes faça uma visita www.claudiaodosuburbano.blogspot.com
Obs:tenho evitado colocar postagens do rapidshare ou easy-share, este segundo falha muito no mozilla... valeu, bom blog PARABÉNS...e ROCK!!!!!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^