sábado, 20 de dezembro de 2008

The Runaways - The Runaways (1976)

Saudações, mortais desse Estranho Mundo.
É comum ouvirmos por aí que a banda "The Runaways" foi uma banda "manufaturada" pelo produtor Kim Fowley, mas isso não é verdade. De fato, a história da banda começou em 75 quando Joan Jett, guitarrista, procurou Fowley com a idéia de montar uma banda só de garotas. Fowley não disse nem sim, nem não. Então, Fowley recebeu a visita da baterista Sandy West propondo a mesma coisa: uma banda só de garotas. Fowley, então, entregou para West o número do telefone de Jett para que as duas conversassem. As duas se encontraram, ensaiaram e apresentaram os resultados obtidos ao produtor Fowley. Foi aí que ele "embarcou" na idéia e passou a ajudar as garotas a encontrar quem pudesse integrar o grupo. Juntos, eles encontraram Micki (Michael) Steele, baixista. E foi assim, como um power-trio que elas começaram a se apresentar pelos clubes noturnos de Los Angeles. Em 76 a banda conheceu a guitarrista Lita Ford e a vocalista Cherie Currie. Ambas foram integradas de imediato ao grupo. Pouco tempo depois a baixista Micki Steele deixou a banda e foi substituída por Peggy Foster que, por sua vez, foi substituída por Jackie Fox (que já tinha feito testes para entrar na banda, só que para assumir a guitarra). Naquele mesmo ano, com a formação estabelecida e uma certa experiência obtida nas apresentações locais, a banda assinou com a Mercury Records e rapidamente lançou o primeiro álbum da banda: "The Runaways". Impulsionadas pelo sucesso da faixa "Cherry Bomb" a banda excursionou pelos Estados Unidos com apresentações esgotadas, se apresentando ao lado de Cheap Trick, Tom Petty and The Heartbreakers, Ramones e Van Halen.
Elas foram assim descritas no documentário "Edgeplay":
"Currie patterning her look after David Bowie, Jett after Suzi Quatro and Keith Richards, Ford as a cross between Deep Purple guitarist Ritchie Blackmore and Jeff Beck, West after Queen drummer Roger Taylor, and Fox after Kiss bassist/vocalist Gene Simmons."
Simples, não?
Mais informações na página oficial da banda.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários

Joe "UNABOMBER" Barbara disse...

Ao tovarish Hell e a srta.Mary , o meu muito obrigado pela postagem desta banda ( em especial esse disco) que me coloca em posição saudosista e como diria me Tio Pacheco "Uma bala para um morto,uma musica para uma guria"(adaptável para o feminino também),querendo ele dizer que muitas mulheres passariam mas as musicas ficariam como um elo forte entre o presente e o aroma do passado.
Bem, pra mim, esse full possui essa magia.
Somado a ser um disco ducacete, torna quase palpável o velho walkman de quase 1 kg ,na saida da escola e escutando uma faixa óbvia,rs!
Faixa essa que escuto no momento em que escrevo aqui.
Força Sempre, Hell e srta Mary.
É sempre um estranho mundo,mas divertido pacas.

Hellraiser disse...

Saudações, Joe.
Fiquei realmente preocupado quando vi na tv alguém dizer que "a roqueira Britney Spears.." .. confesso que meu cérebro entrou em curto logo após essas primeiras palavras e eu não sei ao certo como a frase terminou. Se a sra. Spears é roqueira nós somos da Opus Dei! Realmente, esse álbum é meu favorito e, se tem alguma coisa nesse maldito mundo que merece ser louvado é a iniciativa e a atitude de pessoas em darem forma a uma obra assim - principalmente se essas "pessoas" forem do sexo feminino e bem "apessoadas", como diriam os mais velhos..
Valeu pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

Desenvolvido por UsuárioCompulsivo, desmontado e remendado por "Estranho Mundo de Mary". ^